Ethel Meus trabalhos Consultoria
Pessoa com Deficiência Homenagens Legislação
Cão Guia Cizar As Gatinhas
Outros Autores Personalidades Tecnologia Assistiva
Links Contato Mapa do Site
Home

Tamanho da fonte:  Aumentar Diminuir

 
 

 
MOMENTOS ESPECIAIS

HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS

Sou grata à tantas pessoas que gostaria de destacar e homenagear muitas que passaram e muitas que ainda fazem parte de minha vida mas, fica impossível falar de todas, por isso, escolhi algumas que tiveram e têm papel relevante em minha vida.


AMIGOS

Teresinha Lins e Helio Kirszberg - Amigos de sempre para sempre. Teresinha e eu nos conhecemos na rua onde nascemos. Nossas mães passeavam com nossos carrinhos e assim, começamos a nossa amizade. Em 1959 quando fiquei cega e quando voltei para casa depois de uma longa internação, Teresinha começou a me visitar diariamente e também a trazer nossos amigos. Teresinha me encorajou a sair de casa e aos poucos, sempre ao meu lado, voltei à vida social (praia, cinema, festinhas...). Até hoje, 2010, Teresinha sempre está ao meu lado nos momentos de alegrias e, principalmente, nos momentos de tristezas. Teresinha foi a única pessoa que ficou comigo no momento mais difícil de minha vida. Na despedida com meu inesquecível Gem.*

foto
Ethel com os amigos Teresinha e Hélio

Meu relacionamento com o Helio começou no Jardim de Infância. Anos depois, Helio veio morar em nossa rua e assim começou o namoro entre eles. Isaac e eu somos padrinho e madrinha de casamento desses muito queridos AMIGOS. Helio é uma pessoa tão especial que tenho nele uma espécie de guru, meu grande Amigo e conselheiro.

Virgínia Vendramini - Confidente e Cúmplice Virgínia e eu nos conhecemos no Instituto Benjamim Constant na década de 60. Virgínia é uma pessoa sensível, sincera e transparente. Muitas vezes aparenta ser antipática mas isso é só fachada. Em 1974 concursamos para o magistério público, quando eu alcancei minha segunda matrícula. A partir desse momento, começamos a conviver mais porque Virgínia veio trabalhar onde eu já trabalhava. Essa amizade que nos une há tantos anos vem colaborando para o nosso crescimento e amadurecimento como pessoas e pessoas cegas. A troca que existe entre nós vem contribuindo para aquisição de conhecimentos e de como ultrapassar dificuldades advindas da cegueira. Só entre nós, que nos compreendemos, falamos de nossas alegrias e de nossas tristezas, entre nós não existem máscaras.
Como afirmei no início, Virgínia e eu somos Amigas, confidentes e cúmplices.
http://www.virginiavendramini.com.br/

foto tapete com formas geométricas retangulares em tons de amarelo, laranja e vermelho
Tapeçaria - Virgínia Vendramini

Celina Bittencourt de Mendonça Campos - Amiga e Afilhada. Celina e eu nos conhecemos em 1973 quando ingressei no magistério público. Celina é uma pessoa sensível, delicada e, logo se aproximou de mim e me ofereceu, de forma sutil, seu braço. Celina é uma daquelas raras pessoas que todos gostariam de ter como Amiga. Nessa época e por muitos anos, Celina sempre me apoiou e ajudou no trabalho. Ultrapassamos a fronteira do trabalho e somos Amigas até hoje, 2010. Também Tive a honra de ter sido convidada para ser uma das madrinhas de seu primeiro casamento.

foto
Celina M. C. Bittencourt

 
  ler novamente    
 

Voltar ao menu

 
 
ler novamente

Desenvolvido por Sergio Renato Martins